sexta-feira, 18 de maio de 2012

ESPECIAL DO MÊS : "Entrevista Banda Mundo Cao "



Finalmente ! é com muito orgulho que  mostro pra vocês com exclusividade a entrevista que eu fiz com  a banda Mundo Cao homenageada durante todo o mês de abril  e também nesse  com notícias , posts e clipes , e agora leiam a fantástica entrevista que eles me concederam ! , e como indicado no cartaz acima  nesse domingo (20) rolar  um show da banda pra quem quer curtir ao vivo um som nervoso!.


1-Recentemente houve uma mudança na banda (o baterista  Ivan Busic saiu e teve a entrada do Felipe Abdala), mas gostaria de saber quantos anos tem a banda e como foi formada?

Fabio Gadel: A banda existe desde 2005. Zeca e eu nos conhecemos tocando como contratados na banda de um grande amigo em comum. Naquela época eu tinha composto e gravado algumas músicas e, como achei que tínhamos um bom entrosamento no palco, chamei-o para gravar alguns vocais que faltavam e a voz dele casou muito bem com as músicas. Foi questão de poucos meses até querermos procurar um baterista e tentá-las ao vivo... foi assim que começou.

Zeca Salgueiro: Eu tinha acabado de voltar dos EUA, depois de morar lá três anos, onde eu só tocava MPB. Foi ótimo voltar a fazer Rock'n'Roll!
Sobre Felipe, ele foi indicado pelo Ivan Busic, que estava com muitos compromissos com  Dr. Sin e não podia continuar conosco ao mesmo tempo.

2- Qual é a origem do nome Mundo Cao?

Fabio: Esse nome apareceu naturalmente quando conseguimos ter uma visão geral do trabalho e do conteúdo das letras. Elas têm um ponto de vista bem provocativo e são uma crítica ácida à sociedade e suas mazelas, da loucura e do egoísmo humano... é o mundo cão! Usamos a escrita sem o til no “a” (Mundo Cao), pois achamos que se aproxima mais de uma coisa supostamente “pichada no muro”, que era como pretendíamos apresentar o logotipo no começo. O muro não rolou mas o til já era, preferimos assim.

3- Vocês cantam no gênero hard rock, mas gostam de cantar outros ritmos? E quais seriam?

Fabio: Temos arranjos acústicos de algumas músicas que acabaram ficando com um estilo meio Country americano, que gostamos, pois tecnicamente os músicos são impressionantes. Não queríamos reproduzir no acústico os mesmos arranjos que usamos nos shows elétricos e achamos que ficou uma variação interessante.

Zeca: E pretendemos incorporar a métrica do hip-hop em algumas melodias, pois funcionou bem com a “Maloqueiro Sem Futuro”, e achamos que pode funcionar em outras canções.

4- Quais sãos seus ídolos na música e em outras áreas?

Zeca: Paul Stanley, Jon Bon Jovi e Brad Paisley. Gosto muito de fotografia e cinema e fico sempre impressionado com os documentários de canais como Discovery e NatGeo.

Fabio: Como guitarristas sou fã de Eddie Van Halen, Yngwie Malmsteen e Steve Vai. De bandas gosto muito de KISS, Queen, Van Halen, AC/DC, Anthrax... Fora da música gosto da maioria dos escritores “malditos”, como Hermann Hesse.

Felipe: Essa é uma pergunta que eu demoraria semanas para responder, porém vou citar apenas alguns: Neil Peart, Ian Paice, Frank Zappa, Rick Wakeman. Além da música gosto muito de comédia, entres os comediantes que são meus ídolos posso citar: Fabio Rabin, Cambota (também vocalista da banda Pedra Letícia) e Zeca Salgueiro (acho que vou ser demitido!).

5- Vocês já fizeram alguma parceria com outros músicos? E se fizessem, com qual grupo gostariam?

Fabio: Não fizemos parcerias ainda, mas dentro das músicas que estamos produzindo no momento, têm pintado muitos elementos que apontam para o rap, como na música “Maloqueiro Sem Futuro”. Acredito que se formos fazer alguma parceria, a princípio seria com algum artista desse estilo.

Zeca: Eu ainda  quero tocar essa música com Gabriel, o Pensador! (risos)

6- Qual tipo de música vocês mais ouvem?

Zeca: Atualmente tenho ouvido muito um artista country – Brad Paisley – que é ótimo cantor, compositor e guitarrista extraordinário. E sempre escuto Rock e música clássica, pricipalmente Beethoven. E ouço rádios só de notícias.

Fabio: Gosto de Rock, Pop, Funk e Country (americano). Gosto muito de ouvir também rádios e canais de notícias (e recomendo que todos façam o mesmo).

Felipe: Com certeza Rock e seus subgêneros, porém gosto muito de Jazz, Blues, Fusion, Funk americano e Country, também americano.

7- Existe alguma banda que vocês mais admiram? E se possível  cite uma canção  preferida deste grupo.

Fabio: Gosto muito da música “Mean Street” do Van Halen e para quem é fã de KISS recomendo uma música inédita chamada “Time Traveler”. Também gosto muito da “The Prophet´s Song” do Queen.

Zeca: KISS (Creatures of the night), Bon Jovi (Living on a prayer), e Brad Paisley (Welcome to the future).

Felipe: As duas bandas que mais admiro são Rush (Subdivisons), e Deep Purple (You fool no one).

8- Qual é a história da música “O Maloqueiro Sem Futuro”?

Zeca: Escrevi essa música há mais de quinze anos. Eu tinha comprado o CD “Quebra-cabeça”, de Gabriel, o Pensador, e gostei de como ele falava dos problemas do Brasil, o que me inspirou – inclusive tentei enviá-la para ele, mas não consegui... O tempo passou e depois de formar o Mundo Cao, tirei-a da gaveta e percebemos que a canção tinha potencial, pois o tema ainda era atual, infelizmente...

9- Tem alguma história inusitada que aconteceu durante algum show ou nos bastidores ?

Zeca: Do Mundo Cao, não. Mas num show em Curitiba que fizemos com Bruce Kulick (ex-KISS), tive que tirar, pelo colarinho, dois bêbados que entraram no camarim dele. Eles só queriam autógrafos, mas Bruce ficou um pouco assustado com a invasão.

10- Poderiam citar outras bandas paulistas, que assim como vocês, vale a pena escutar?

Zeca: Eu gosto de Claustrofobia, Dr. Sin e admiro a carreira de André Matos.

Fabio: Eu gosto de Velhas Virgens, Carro Bomba e Baranga.

Felipe: Gostaria de citar Dr. Sin, Golpe de Estado, Ultraje a Rigor, e um guitarrista que gosto muito, Michel Leme.

11 – Obrigado pela entrevista  e podem deixar um recado para seus fãs e aos leitores aqui do Blog, que por sinal é xará de vocês!

Zeca: Parabéns pelo blog. Tenho certeza de que seus leitores também admiram o trabalho. Muitíssimo obrigado pelo espaço e atenção dispensada conosco; é realmente prazeroso conversar sobre música com quem gosta do assunto.

Fabio: Quero agradecer muito pelo espaço e parabenizar vocês pelo blog que é muito legal. Os leitores podem ter certeza de que irão acompanhar todas as novidades da banda Mundo Cao aqui no Blog Mundo Cão. Grande abraço!

Felipe: Só temos que agradecer. Valeu!


Muito obrigado a todos da banda !,espero que todos os fãs e leitores aqui do Blog tenham gostado muito assim como eu curti ! e  isso foi só um pequena amostra do porque  eles vêm conquistando cada vez mais seguidores por todo o Brasil  .


Para quem quiser acompanhá-los nas redes sociais é só  curtir sua página no Facebook http://www.facebook.com/bandamundocao  e pelo twitter @MundoCaoBanda ! .  

Nenhum comentário: