sexta-feira, 5 de outubro de 2012

#DicaCult " Começa o Terruá Pará 2012 "




É hoje ! , o grande evento da música paraense que invade São Paulo, mostrando toda a musicalidade que vêm do Pará , invade a cidade da garoa nos dias 05,06 e 07 de outubro , no Auditório Ibirapuera .


O Terruá reúne mais de 50 artistas representantes da cultura paraense em uma apresentação com um repertório diversificado, que vai da música popular paraense até o tecnobrega, ritmo que vêm conqusitando a todos graças a diva Gaby Amarantos , passando pelo carimbó e chamegado.

O Terruá Pará foi criado em 2006 e teve uma segunda edição em 2011. O show montado este ano não é considerado a terceira edição do evento, e sim uma edição especial para o lançamento dos CDs e DVDs dos dois primeiros shows, ambos gravados durante as apresentações no Ibirapuera, em São Paulo. A presidente da Cultura Rede de Comunicação, Adelaide Oliveira, explica que é por esse motivo que o show de 2012 traz artistas que estiveram nas edições anteriores, como forma de celebração desse momento.

Dona Onete - Fotógrafo: Renato Chalú
divulgação

Portanto como os artistas serão os mesmod das outras edições .as estrelas são Gaby Amarantos ,Dona Onete ,Gang do Eletro ,Felipe Cordeiro e Lia Sofia.
Vejam o que disse o pessoal do Gang do Eletro sobre a importância da música paraense :
 "Se o eletromelody, o tecnobrega, o carimbó chamegado e tantos outros ritmos antes soavam distantes, hoje eles estão nas festas mais pop que atravessam o País. Mas esse trabalho vem sendo feito há décadas no Pará, “caldeirão de sabores, de cores, de cheiros e de ritmos: brega, carimbó, guitarrada, música erudita, lambada. O caldo estava pronto há muito tempo, mas só agora parece que o Brasil está provando”.
Serviço
05,06 e 07 de outubro
Auditório Ibirapuera , 21:00 horas
Para maiores informações , clique aqui .

Nenhum comentário: