segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ESPECIAL DO MÊS : " Zé do Caixão "


fonte: wikipédia


Nesse mês o homenageado é o famoso Zé do Caixão ! , e hoje conheceremos quem é o homem atrás do  personagem ! .

Seu nome real é José Mojica Marins , nasceu em São Paulo em 13 de março 1936, embora Mojica seja conhecido principalmente como diretor de cinema de terror, teve trabalhos anteriores cujos gêneros variavam entre faroestes, dramas, filmes de aventura, dentre outros, incluindo filmes do gênero pornochanchada, filmes de comédia-sexo soft-core populares, no Brasil, durante aquela época

Mojica desenvolveu um estilo próprio de filmar que, inicialmente desprezado pela crítica nacional, passou a ser reverenciado após seus filmes começarem a ser considerados cult no circuito internacional. Mojica é considerado como um dos inspiradores do movimento marginal no Brasil.


Mojica Marins criou um personagem popular sem basear-se em nenhum mito do horror conhecido mundialmente. "Zé do Caixão", seu personagem mais conhecido, foi criado por ele em 11 de outubro de 1963, após ser atormentado por um pesadelo no qual um vulto o arrastava até seu próprio túmulo. Segundo o próprio José Mojica Marins, o nome Zé do Caixão veio de uma lenda de um ser que viveu há milhões de anos no planeta terra que se transformou em luz e depois de anos esta luz voltou a terra. A primeira aparição do personagem foi no filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1963).
   E fiquem ligados que em breve muito mais curiosidades do mestre do terror brasileiro  por aqui no Blog!.    

ESPECIAL A FAZENDA 5 " Viviane vence a Prova da Chave"



Era só o que faltava pra final ficar perfeita !.Nicole fazendeira e Viviane com o poder da arca ! , tudo isso ocorreu porque ontem foi disputada a Prova da Chave , ela ganhou um poder crucial na reta final do jogo que está guardado dentro da Arca e só será revelado amanhã .Não houve etapa classificatória e Felipe, Léo, Robertha e Viviane participaram da Prova, exceto Nicole Bahls,

Fazendeira da semana, que permanceu na sede.

A prova foi dividida em três fases e a 1ª foi de sorte quando Felipe foi eliminado. Na 2ª Fase, que envolveu habilidade e agilidade, Robertha e Viviane conseguiram montar corretamente rampas, e se classificaram para a próxima etapa. Léo foi eliminado.

Na 3ª Fase, que exigiu lógica e habilidade, Viviane conseguiu se sair melhor que Robertha Portella. Viviane Araujo foi a primeira a conseguir posicionar seu dado no último suporte e foi o vencedora da Prova da Chave de Ouro. Nenhum dos peões foi para o celeiro na última Prova da Chave da temporada.