Postagem em destaque

#Reality " Naiara Justino vence Power Couple mas Rafael Ilha rouba a atenção "

Ontem terminou a segunda edição do reality Power Couple, reality apresentado pelo Roberto Justus e que confina casais famosos ou nem tan...

terça-feira, 28 de junho de 2016

#Música " Conheçam artistas que levantam a bandeira pelos direitos do LGBT "

Resultado de imagem para orgulho lgbt



Hoje dia 28 de junho é  dia internacional do orgulho LGBT, e mesmo recentemente tendo a tragédia em Orlando ou as notícias tristes que infelizmente lemos na internet todos os dias a música é capaz de nos deixar leves e para comemorar bora ouvir alguns artistas trans, gays ou lésbica, mas que valorizam as diferenças e aproximam as pessoas independente de sexo ou gênero !.


A maioria desses novos artistas têm questionado em canções, discursos e shows as relações de poder configuradas por meio de uma concepção de masculinidade hegemônica,  e há muito tempo considerada a única.







Liniker

Liniker Barros.

O artista de 21 anos lançou seu ep "Cru" em outubro de 2015 e com sua voz rouca e cheio de soul vem conquistando fãs e crítica!.

O artista veio do interior de São Paulo, Araraquara, e vêm batalhando há anos no circuito independente com sua banda Liniker e os Caramelos.

Pelo jeito ele conseguir chegar ao mainstream e terá muito que mostrar ainda !

Infelizmente anteontem sua backing vocal Barbara faleceu com 21 anos devido a um câncer. 

Para ouvir :








As Bahia e as Cozinha Mineira

Grupo vai apresentar o disco Mulher no show deste sábado (25) (Foto: Divulgação/Sesc)

Assucena Assucena e Raquel Virgínia se conheceram na faculdade de  História na USP há alguns anos, e tem algo em comum além de serem maravilhosas cantoras e que tive o prazer de ver no Sesc Belenzinho na semana passada !, é que são transsexuais e cantam contra o machismo  e homofobia.

São vocalistas da As Bahia e as Cozinha Mineira e em novembro de 2015 lançaram " Mulher " com destaque para "Uma canção pra você (Jaqueta Amarela) "e " Josefa Maria ".
Pra ouvir  o disco clique aqui .


Não Recomendados

Resultado de imagem para não recomendados

O trio Não Recomendados, manifesto composto pelos cantores Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes estão dando o que falar já algum tempo no underground musical.

Cada um têm sua carreira individual mas é no grupo que tem tido mais destaque e fazem uma bela parceria.

No show homônimo, o coletivo tenta quebrar preconceitos de gênero e dar voz a uma fatia marginalizada da sociedade ao se apresentar travestido de mulher, no melhor estilo crossdresser. É babado, confusão e gritaria

Esses também tive o prazer de ver o show no Theatro Net aqui em São Paulo no comecinho de junho e fiquei ainda mais fã !.Os artistas além de cantar muito são cheios de energia e dominam o palco.




Mc Linn da Quebrada





 " O mundo gay funciona dentro de um sistema de castas que espelha o da sociedade em geral: no alto da cadeia alimentar estão os “másculos”, “os machos discretos”, e daí a escala vai descendo até chegar nas “bichas escandalosas”, “poc-poc”, afeminadas. Sem perceberem, gays organizam-se nessa hierarquia e raramente questionam por que acham que é um elogio ouvir a frase “nossa, mas você nem parece que é gay "


Marcio Caparica 

E esses paradigmas que a artista Mc Linn da Quebrada quer quebrar !. Ela se define “Bicha, trans, preta e periférica. Nem ator, nem atriz, atroz. Bailarinx, performer e terrorista de gênero.” Ativista, colaborou com a formação da ONG ATRAVESSA (Associação de Travestis de Santo André) e atua como performer no Coletive Friccional. 

No clipe de seu primeiro single, “Enviadecer”,ela lacra tudo e mostra com muita pegada que é capaz de fazer um funk com letra bem escrita e ótimas dancinhas pra gente fazer junto !.


Aqui o clipe da artista :




E lembrando que  todos os artistas tem perfis bem intensos nas redes sociais e divulgam bastante os shows e notícias deles.

Se vocês conhecem outros artistas que também lutam pelos direitos LGBT  pode deixar nos comentários !.

Nenhum comentário: