Postagem em destaque

#Reality " Rômulo deve ser o eliminado hoje em paredão triplo no BBB17 "

Segundo o pessoal do @votalhada, Rômulo deve ser o eliminado hoje! , minha torcida pra ficar nesse paredão é do Marcos claro, mas conf...

quarta-feira, 13 de julho de 2016

#Reality "Aloisio dá adeus ao Masterchef Brasil "

Aluísio entrega asinhas de frango "sem graça" e deixa a competição. Foto: Band/Divulgação

Ontem o barbudo e cabeludo Aloisio foi eliminado ao ter preparado o pior frango da noite.

A primeira tarefa parecia ser confortável, mas se mostrou um desafio intenso. Eles tiveram a missão de cozinhar para hóspedes do luxuoso hotel World Trade Center, em São Paulo. Já a prova de eliminação pedia para preparar diferentes cortes de frango. Aluísio errou na preparação das asinhas e foi eliminado do reality.

O episódio começou com a prova em equipe. Os participantes trabalharam na cozinha do hotel e serviram hóspedes exigentes nos quartos. "É importante observar a dinâmica de um hotel. A comida vai de elevador, demora a chegar. O prato pode ficar frio, alterar o sabor e a textura", alertou o chef Erick Jacquin. 

Cada time atendeu uma suíte com clientes especiais. Entres as opções, os hóspedes podiam escolher pratos de um menu eclético inspirado na cozinha mediterrânea: carré de cordeiro ou robalo, no prato principal, e para a sobremesa poderia ser um mousse de coco ou mil-folhas. A prova levou em consideração tanto o sabor das receitas, quanto o serviço das equipes, desde a preparação até a entrega da refeição nas suítes. 

Bruna liderou a equipe vermelha e trabalhou com Luriana, Fábio e Paula. Leo foi o capitão do time adversário, e cozinhou junto com Aluísio, Lee e Raquel. Na sacola surpresa eles tiveram que usar o queijo como ingrediente obrigatório. Um detalhe exigido foi a limpeza e organização da cozinha no final do preparo.

Em uma das suítes estava a modelo Carol Trentini, na outra foi a cantora Paula Lima. Cada uma delas liderou um grupo que totalizava oito pessoas em cada quarto. Os cozinheiros tiveram duas horas para executar a prova. No decorrer da preparação, eles pareciam perdidos e se atrapalharam em alguns momentos.

Na avaliação, os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin provaram cada receita e escolheram os destaques. As duas equipes cometeram erros graves. O time vermelho falhou na entrega do pedido, pois esqueceu um carré de cordeiro e levou um peixe para o hóspede. Enquanto o time azul entregou o carré cru para a hóspede que pediu a carne bem passada e acabou não comendo o prato. 

Apesar dos deslizes, a equipe vermelha conquistou a preferência nos quesitos sabor e apresentação, e terminou vencendo a prova. Bruna, Luriana, Paula e Fábio foram salvos e subiram para o mezanino. 

A prova de eliminação foi uma surpresa para os concorrentes. O ingrediente mais usado na cozinha do mundo inteiro, o frango, foi o protagonista da tarefa. O desafio era transformar partes do animal em um prato MasterChef. Paola mostrou aos participantes quais são os cortes possíveis de fazer no animal: asinhas, sobrecoxa, peito, ostras e miúdo.

Os melhores foram Lee e Leo e os piores Aloisio e a forte Raquel, mas a jornada do cozinheiro barbudão acabou!.



Nenhum comentário: