sábado, 29 de julho de 2017

#Lista " Confiram meu top 3 no Spotify "

Resultado de imagem para johnny hooker e liniker


Hoje na #Lista dessa semana,  indico os três artistas que mais ouço ultimamente no meu player do Spotify!. Até baixei para quando não estiver com wifi e possa ouvir pelo fone no caminho do trabalho para casa  ou  por ai andando..


São os artistas Criolo, Johnny Hooker e Vanguart que lançaram discos novos recentemente.

Não tenho uma ordem específica para ouvi-los apenas listei assim :

O artista pernambucano Johnny Hooker que lançou o disco Flutua no último dia 23 e conta  com participações  especiais da diva Gaby Amarantos e Liniker. Em uma entrevista recente a um site ele disse que fez  o novo disco para lutar contra a depressão.

 " Já venho lutando contra a depressão há muitos anos. O que muita gente trata como besteira ou frescura, na verdade é uma doença seriíssima. Durante a turnê do meu primeiro disco – Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito! (2015) – esse quadro piorou muito, porque, na estrada, ficamos muito expostos”, conta. Além disso, como nas histórias que são comuns em suas canções, Johnny foi protagonista de um baque amoroso. “Eu estava namorando/casado há três anos e, um dia, cheguei em casa depois de um dos shows e ele tinha simplesmente ido embora. Foi aí que comecei a me sentir completamente no escuro, incompreendido”, diz.

Com Gaby ele canta " Corpo Fechado ", onde fala de desamores e pede para a diva paraense salvar ele  e suas Almas Sebosas ( referência a seu hit do disco passado " Eu Vou Fazer Uma Macumba Para Te Amarrar ").

Já  com  a Liniker, os dois se conheceram durante um festival em que se apresentaram no mesmo palco. Johnny viu o show de Liniker, ficou completamente hipnotizado por sua performance e determinou que o ponto de encontro dos dois seria marcado pela luta política. “Sonoramente, a gente se distancia um pouco, mas a abordagem romântica e o fato de usarmos o afeto para lutar por uma reafirmação estão presentes no trabalho dos dois”, comenta o pernambucano. “No show dela a que eu assisti,  fiquei maravilhado, parecia que ela estava ‘flutuando’”. A união dos dois resultou na música  "Flutua" , carro-chefe do disco, que conta a história de um casal homossexual que luta para ficar junto .


Ouça um trecho aqui :








O paulista Criolo lançou o disco "Espiral de Ilusão " no final de abril,  que reúne dez músicas e é todinho só de samba !, uma coisa  bem diferente já que o cantor é mais conhecido por seus rap.
Dessa vez , o cantor  compôs 8 canções  sozinho, uma com um parceiro e a outra  não é dele. O rapper disse numa entrevista que o samba e o rap caminham juntas principalmente para quem mora na favela já que mostram o cotidiano de quem sofre repressão.

Ouça um trecho :



Resultado de imagem para disco novo do criolo
Criolo


Resultado de imagem para beijo estranho

E por fim mas não menos importante !! , a banda Vanguart  que eu conheço desde  "Semáforo "  e que lançou  em março seu disco mais recente,  " Beijo estranho", o novo álbum da banda, é o primeiro da atual formação, sem a presença de Douglas Godoy (bateria) e Luiz Lazzaroto (teclado). As baquetas, no disco, foram divididas entre Loco Sosa e Julio Nganga e o último deve seguir com a banda na turnê subsequente. O álbum foi gravado ao longo de 30 dias no Rio de Janeiro, diluídos em duas viagens, em julho e novembro do ano passado.

O registro ficou poético, lindo  e até sombrio, um pouco diferente de seus outros trabalhos,  o próprio cantor confirmou essa impressão  numa entrevista:


'Fomos entendendo que esse não é um disco que será fácil para alguém que costuma seguir o nosso trabalho. O disco anterior era uma espécie de 'beijo menos estranho'. Esse é estranho'', brinca.

Ouçam um trecho :




Nenhum comentário: