quarta-feira, 23 de agosto de 2017

#Reality " Contra a favorita e acusada de plágio Michele vence o Masterchef"

Resultado de imagem para michele.campea.masterchef

Depois de uma final emocionante !, Michele se sagrou campeã e  derrotou a então favorita Débora que venceu 7 ´provas antes da grande final e chega ao fim de mais uma temporada do Masterchef Brasil, com momentos empolgantes e até polêmicos.

O anúncio foi feito de forma inusitada. As duas candidatas seguraram um celular e quem recebesse uma ligação seria a vencedora. Além do troféus do MasterChef Brasil, Michele vai levar 200 mil reais, uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, um vale-compras de 1.000 reais por mês em uma rede de supermercados.

E mais uma vez quem estava acompanhando pelo twitter soube primeiro do resultado!.

Michele tornou-se a terceira mulher a conquistar a edição de amadores do MasterChef, após Elisa Fernandes, em 2014, e Izabel Alvares, em 2015. Após o anúncio da vitória, ela disse que conquista foi "prova da força da mulher".


Na decisão, as finalistas tiveram que preparar três receitas para os jurados: 45 minutos para a entrada, uma hora para o prato principal e uma hora para a sobremesa. 
A carioca fez vieiras seladas com farofa de bacon, seguidos por lagosta com chuchu laminado e farofa de castanhas e um mil folhas de tangerina com farofa de pistache. Apesar de receber algumas críticas quanto ao resultado final dos pratos, ela foi elogiada. Mas a galera da internet não perdoou e fez vários memes com tanto farofa utilizada pela  Débora.



Já Michele apostou em tutano com crosta de cogumelo e farinha panko, cupim recheado com pupunha e purê de alho poró e tartar de frutas com baba de moça e tapioca, conquistando os jurados.
As duas tiveram problemas durante o preparo da sobremesa. Michele foi obrigada a mudar o prato porque o coco da receita azedou. Ela entregou um tartar tropical e foi elogiada pelo júri. Mas isso causou a polêmica da final !. tudo porque a sobremesa foi acusada de plágio pela chef Bel Coelho!,"Feio feio feio: Michele do MasterChef copiou receita da Bel Coelho na cara dura", comentou a jornalista Ailin Aleixo, ao que a cozinheira respondeu: "Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio pra ela! E na final, a sobremesa deveria ser uma criação". 
Daí a  diva Paolla tuitou mas é lógico que eles copiam , é Masterchef Amador ! , então é normal copiarem receitas de chef consagrados. Ai as coisas se acalmaram e  chef Bel Coelho veio pedir desculpas para a Michele. . No Instagram, Bel voltou a falar do assunto: "Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração"






O folhado de tangerina de Débora também recebeu os parabéns dos três chefs, apesar da dificuldade de deixar massa da sobremesa no ponto




O programa foi o mais comentado no Twitter  e ainda chegou a liderar a audiência durante o Jornal da Globo e o Conversa com Bial de acordo com o site da TV FOCO . Portanto  se você acha que vai ficar órfão do reality !, em setembro já começa a segunda temporada do Masterchef Profissionais e na semana que vêm rola um especial feito pela própria jornalista e apresentadora , Ana Paula Padrão que vai falar sobre o fenômeno que é o programa que é transmitido para mais de 130 países.

Nenhum comentário: